Paz e segurança, qual será o propósito? O propósito do paz e segurança para evitar uma terceira guerra mundial será matar essas duas classes de pessoas: a que está dormindo e a que está acordada. Para a classe que está dormindo, ele será como uma deliciosa canção de ninar que torna o sono ainda mais gostoso e faz o indivíduo não querer acordar do seu sono. Já para a classe que está acordada, o objetivo dele é tentar adormecê-la, fechar seus olhos abertos e tirá-la do seu estado de vigilância. Ela vigia e não dorme porque sabe que um simples cochilo significará sua morte. Mas, como o paz e segurança tem como propósito adormecer, desanimar e desacreditar a classe que segue acordada e ativa, mantendo estrita vigilância? Vejamos.
O paz e segurança seguido do fim
Todos nós sabemos que, de acordo com as sagradas escrituras, uma destruição global ocorrerá após o paz e segurança. Essa altamente seletiva e tirará de cena todos os que dormem o mortífero sono espiritual. A classe desperta poderá se prejudicar com isso. Como?
O texto em 1 Tessalonicenses 5:3 diz que assim que a humanidade clamar por ‘paz e segurança’, o fim virá “instantaneamente”, e aqui está o perigo. Por quê? Porque aquilo que é “instantâneo” para Deus pode levar um bom tempo para a humanidade. Os seguidores e leitores da nossa página sabem que, desde janeiro de 2019 nos baseamos em uma data que entendemos, com base em interpretação particular dos livros de Gênesis, Daniel e Apocalipse, ser o limite dos sistemas de coisas.
As contas são simples. Contudo, seu entendimento dependeu e continua dependendo da vontade do Criador de permitir sua compreensão pelos sinceros e amantes da sua palavra. Assim, como você já sabe, entendemos que, com base nesses cálculos, o limite do grande sistema de coisas é setembro de 2023, acrescidos de mais 45 dias de julgamento divino. Essa data fecha o ciclo de seis mil anos dos trabalhos cansativos do homem. Vejamos então o que representará perigo para a classe ativa.
Um tempo de teste
Aquilo que para Deus é instantâneo leva tempo para a humanidade. O texto em 1 Tessalonicenses diz que a “destruição” será ‘instantânea’ quando estiverem dizendo: ‘paz e segurança’! A questão é: quanto tempo durará essa situação de ‘paz e segurança’? Tomamos como orientação a data limite e o tempo atual, ou qualquer tempo entre a data limite e o tempo de início do paz e segurança. Visto que o propósito disso será enganar a humanidade, essa situação durará o tempo que Satanás julgar suficiente – dentro do espaço de tempo reduzido que ele tem – para que o engano tenha sucesso. Para deduzirmos um tempo para o paz e segurança, vamos rever as datas.
As datas
Data limite: setembro de 2023,
Coisa repugnante: 10 de fevereiro de 2020,
Poder do povo santo espatifado: 10 de março de 2020,
Grande tribulação: 1 ano de 360 dias.
Subtraímos 1 ano a partir de setembro de 2023 e caímos em setembro de 2022 para o início da grande tribulação. Da data atual a setembro de 2022 restam 1 ano e 10 meses. Nesse curto e apertado espaço de tempo esperamos que ocorra coisas grandes e chocantes no mundo. Quanto tempo é suficiente para que uma mentira engane o mundo inteiro? Tome como parâmetro a covid-19.
Como a covid-19 ganhou notoriedade
Quantos meses foram necessários para que isso pegasse na terra inteira? Isso dependeu da grande mídia em união com os líderes da maioria dos países. O estopim foi em primeiro de janeiro deste ano. A mídia, por razões que só os seus donos sabem, não deu importância. Isso porque ainda não era o tempo. O tempo certo para pôr o plano em execução foi fevereiro deste ano, data que bateu certa com os cálculos proféticos da profecia em Daniel sobre os 1.290 dias subtraídos da data limite – setembro de 2023 (Daniel 12:11).
A outra data também bateu certa, ou seja, 3 tempos e meio (3 anos e 6 meses). (Daniel 12:7). Quando fazemos a subtração dela da data limite – setembro de 2023, caímos em 10 de março de 2020, data aproximada que fechou tudo no mundo inteiro, espatifando o poder do povo santo em toda a terra. É verdade que os países já vinham interrompendo suas atividades comerciais e normais antes disso. Porém, foi em março que ‘a coisa’ atingiu seu formato concluído. Dito isso, voltamos ao ponto principal do artigo: o verdadeiro propósito do paz e segurança.
O objetivo do paz e segurança
Como eu disse, o objetivo disso é causar a destruição da humanidade, da classe que dorme e a classe ativa. E como isso poderá afetar a classe ativa? O Diabo sabe que a tendência natural das pessoas é “acompanhar a multidão”. A primeira coisa que ele fará é soltar essa ideologia na mídia. E por que a mídia? Porque é ela tem o poder de fazer as coisas serem aceitas. Nessa definição, ela é a boca e a voz dos governantes mundiais. Quando você liga a televisão e ouve uma informação, a sensação que tem é que o mundo inteiro está falando daquilo.
Agora pense numa mentira falada exaustivamente durante o dia inteiro, todos os dias. E não é por qualquer um. São pessoas famosas e muito bem instruídas, com uma boa formação acadêmica. Em alguns casos a situação é ainda pior porque passamos a gostar de certas personalidades. É difícil não comprar o que elas dizem. Esse será o papel da mídia pelos mentores do paz e segurança. Foi assim com o covid-19 e será assim com o paz e segurança.
Elementos do paz e segurança
Pelo visto, o paz e segurança trará em seu bojo um pacote de ideologias contrárias aos princípios sagrados que a ativa defende. Ao que tudo indica, a não aceitação dessas ideologias acarretará em sérios problemas para ela (Apocalipse 13). Depois que isso acontecer, a profecia se cumpre (1 Tessalonicenses 5:3). Ela diz que o fim virá “instantaneamente”. E virá mesmo.
A questão é que, diante das dores, 1 dia é uma eternidade. E se durar semanas, meses, 1 ano ou mais, as esperanças começam a esfriar. Alguns podem até perder fé. O para ser “instantâneo” poderá soar como um engano na mente do indivíduo, fazendo-o repudiar a promessa de alívio divino. Quem sabe até odiá-la. Nesse sentido, o paz e segurança pode ser um laço para a classe ativa.
Então, o segredo é: prepare-se para enfrentar a pior das oposições. Fortaleça sua fé através da leitura diária da bíblia e todas as outras atividades teocráticas. Não espere que a salvação será algo fácil, pois não será (1 Pedro 4:18). Contudo, não estaremos sozinhos. Deus não é irresponsável nem injusto para nos deixar sofrer além do que aguentamos (1 Coríntios 10:13; 2 Pedro 2:9).
Deixe uma resposta